Mulher interrompe gravidez por causa de câncer e amiga se oferece para ser barriga solidária

Lorna Casttle, de Sussex, na Inglaterra, viveu um dos piores pesadelos de uma gestante. Com seis semanas de gravidez, ela descobriu que estava com um câncer no colo do útero. Assim, precisou fazer uma escolha difícil e fazer um aborto. “Os médicos disseram que, se eu levasse a gestação adiante, nem eu, nem o bebê sobreviveríamos”, disse ela, em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.

Além de interromper a gravidez, ela precisou fazer a histerectomia, que é a remoção do útero. Ela e o marido, Dan, ficaram arrasados, porque o sonho deles era ter filhos e aumentar a família. O que eles não imaginavam é que uma grande amiga deles teria um gesto tão nobre. Alguns meses depois, Steph Stretton se ofereceu para gestar o bebê deles.

Graças a ela, Lorna e Dan se tornaram pais do pequeno Joshua, um bebê saudável, em setembro. “Não tenha palavras para expressar a gratidão e a admiração que sinto por ela”, disse a mãe. “Jamais imaginaria que uma amiga se prontificaria a fazer isso por nós”, completou.

“Eu sempre soube que teríamos uma família de um jeito ou de outro, fosse por adoção ou por barriga solidária. Congelamos nossos embriões em dezembro de 2020 e fizemos a primeira transferência em fevereiro do ano passado”, relata. Steph engravidou na primeira tentativa. Durante a gestação, ela teve uma complicação, com a pré-eclâmpsia, mas a situação foi monitorada e ela ficou bem – Joshua também.

Apesar de ser uma grande amiga do casal, Steph mora em outra cidade. Ainda assim, Lorna e Dan querem que ela faça parte da vida do bebê. “Vamos levá-lo para vê-la sempre que possível”, diz a mãe.

Fonte: https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/noticia/2022/01/mulher-interrompe-gravidez-por-causa-de-cancer-e-amiga-se-oferece-para-ser-barriga-solidaria.html