Primeiramente temos que ressaltar que o tipo de tratamento que cada casal realizará deve ser definido juntamente do médico que os acompanha. Dessa forma, somente com o tratamento individualizado será possível atingir as maiores taxas de sucesso em cada caso.
É importante sabermos que independente do tratamento realizado o sucesso depende principalmente de fatores como:
- Causa da infertilidade;
- Idade da mulher;
- Reserva ovariana;
- Qualidade dos óvulos e sêmen;
- Presença de doenças que possam comprometer a fertilidade
Namoro programado: As taxas de sucesso podem chegar até 20-25% por ciclo, nos casos de pacientes que não ovulam regularmente e não tem mais nenhuma outra causa de infertilidade.
Inseminação artificial: 15-20% são as maiores taxas de sucesso e estão associadas a idade da paciente. Em pacientes acima dos 40 anos essa taxa cai para aproximadamente 5% no máximo por tentativa.
Fertilização in vitro: As taxas variam muito a depender principalmente dos fatores citados acima, no entanto podem chegar até a 65% para pacientes abaixo dos 30 anos.
Ficou com dúvidas? Deseja saber qual o melhor tratamento para o SEU caso e a SUA taxa de sucesso? Entre em contato conosco que teremos o maior prazer em esclarecer essas e outras dúvidas, além de te ajudar a realizar esse sonho!