Quais as taxas de sucesso dos tratamentos de Reprodução Assistida?

Primeiramente temos que ressaltar que o tipo de tratamento que cada casal realizará deve ser definido juntamente do médico que os acompanha. Dessa forma, somente com o tratamento individualizado será possível atingir as maiores taxas de sucesso em cada caso.

É importante sabermos que independente do tratamento realizado o sucesso depende principalmente de fatores como:

  •   Causa da infertilidade;
  • Idade da mulher;
  • Reserva ovariana;
  • Qualidade dos óvulos e sêmen;
  • Presença de doenças que possam comprometer a fertilidade

Namoro programado: As taxas de sucesso podem chegar até 20-25% por ciclo, nos casos de pacientes que não ovulam regularmente e não tem mais nenhuma outra causa de infertilidade.

Inseminação artificial: 15-20% são as maiores taxas de sucesso e estão associadas a idade da paciente. Em pacientes acima dos 40 anos essa taxa cai para aproximadamente 5% no máximo por tentativa.

Fertilização in vitro: As taxas variam muito a depender principalmente dos fatores citados acima, no entanto podem chegar até a 65% para pacientes abaixo dos 30 anos.

Ficou com dúvidas? Deseja saber qual o melhor tratamento para o SEU caso e a SUA taxa de sucesso? Entre em contato conosco que teremos o maior prazer em esclarecer essas e outras dúvidas, além de te ajudar a realizar esse sonho!

Deixe um comentário